Portal da Cidade Atibaia

Invasão a residência

Assalto em Atibaia: Moradores viram reféns e sofrem agressões

Por volta de 1h40, um grupo de indivíduos armados e encapuzados invadiu uma casa, arrombando a porta dos fundos e surpreendendo os residentes.

Publicado em 17/05/2023 às 12:12

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

Na madrugada do dia 13 de maio, o bairro do Portão, em Atibaia, foi palco de uma invasão domiciliar assustadora. Por volta de 1h40, um grupo de indivíduos armados e encapuzados invadiu uma casa, arrombando a porta dos fundos e surpreendendo os residentes.

O grupo de criminosos exigiu dinheiro, revirando a casa em busca de qualquer valor oculto. Diante da negativa dos residentes, os invasores recorreram à violência física,com chutes, e em um ato de maior intimidação, utilizaram algemas em dois dos residentes. Em um ato de crueldade, trancaram todos os moradores no banheiro, orientando-os a esperar meia hora antes de tentar sair.

Apesar de não terem encontrado o dinheiro que procuravam, os assaltantes levaram o carro de um dos residentes, além de joias e aparelhos eletrônicos. Devido ao trauma e ao estresse do incidente, uma das residentes passou mal e teve que ser levada ao hospital.

Outra vítima, uma mulher de 32 anos, descreveu como foi acordada pelo barulho e encontrou seu marido e cunhado deitados no chão, cercados por homens armados. Ela foi levada para o quarto por dois dos invasores, enquanto os outros mantinham o controle sobre o restante da casa, incluindo seu filho. Ameaças de sequestro do filho foram feitas caso o dinheiro não fosse encontrado, aumentando o terror da situação.

Os criminosos danificaram a porta da cozinha, uma parte do closet e uma câmera de segurança. A vítima afirma que não conseguiu identificar nenhum dos criminosos, pois todos usavam capuzes e máscaras.

Em um relato posterior, um homem de 45 anos descreveu como o grupo de invasores entrou na residência e levou objetos de valor, além do carro de seu irmão, que foi encontrado abandonado mais tarde naquela manhã. Ele também relatou que os criminosos cobriram os braços e usavam luvas, dificultando ainda mais a identificação.

A vítima relatou que possui um circuito interno de câmeras em sua residência e se comprometeu a disponibilizá-lo para a equipe policial. Adicionalmente, um dos invasores parece ter se ferido durante a invasão, deixando sangue em um lenço na casa, o que pode ser uma pista valiosa para a investigação.

A polícia está investigando o caso e pede que qualquer pessoa com informações entre em contato.

Fonte:

Deixe seu comentário