Portal da Cidade Atibaia

perseguição

Assaltante é preso após perseguição em Atibaia

Ele e comparsa são suspeitos de cometerem ao menos quatro furtos na cidade.

Publicado em 09/02/2018 às 07:51

(Foto: Divulgação)

Um homem foi preso após furtar uma casa na tarde desta quinta-feira (8) em Atibaia (SP). De acordo com a Polícia Civil, o homem e um comparsa são investigados por uma série de furtos à imóveis na cidade. A prisão ocorreu após perseguição - um dos suspeitos conseguiu fugir.

Ainda segundo a polícia, pelo menos quatro furtos foram registrados pelas vítimas no último mês. Durante investigação, os policiais descobriram que o mesmo carro era utilizado em todas as ações.

"Era um SUV com placa de São Paulo, que tinha um amassado na parte de trás. Pedimos ajuda para a guarda municipal que monitorou pelas câmeras de segurança e quando o veículo passou por uma câmera no Jardim dos Pinheiros, eles nos avisaram", contou o delegado Elton Costa, responsável pelo caso.

Os policiais começaram as buscas pelos suspeitos e policiais rodoviários estaduais fizeram um bloqueio na rodovia Dom Pedro 1º, sentido Campinas, para tentar inibir a fuga dos criminosos. No entanto, eles conseguiram furar o bloqueio e houve perseguição.

Os criminosos pararam o carro em uma estrada vicinal e tentaram fugir a pé. Os policiais conseguiram deter um deles e o outro fugiu.

No veículo abandonado, os policiais recuperaram três televisões, computador, joias, bebidas e roupas que tinham sido furtados antes da perseguição em uma casa no bairro Vila Santista. Simultaneamente, os donos do imóvel ligaram para o 190 para informar o furto. Eles foram levados para a delegacia e reconheceram os pertences levados.

O homem, que é de Mairiporã, foi preso em flagrante por furto qualificado. Ele também irá responder pelos outros furtos. A polícia investiga os casos e tenta localizar o outro criminoso.

Fonte:

Deixe seu comentário