Portal da Cidade Atibaia

Polícia

Após ter filho baleado, homem reage, mata assaltante e acaba preso em Atibaia

O empresário foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e aguarda audiência de custódia,

Publicado em 15/04/2019 às 07:27

Neste último domingo (14), um empresário de 61 anos reagiu a um assalto e matou um criminoso a coronhadas em Atibaia. Segundo a Polícia Militar, o homem e a família eram feitos reféns na chácara onde moram, quando o dono da casa reagiu após o filho ser baleado pelo bandido.

Ele conseguiu tomar a arma do criminoso e o agrediu. Um segundo criminoso também foi rendido na ação pelo homem.

A ação aconteceu por volta das 20h30 quando dois homens armados invadiram a casa da família e anunciaram o assalto. Na ação, eles agrediram um dos filhos do empresário e pediram os pertences dele e do outro filho que também estava na casa.

Durante o assalto, um dos criminosos atirou em seu filho de 27 anos, fazendo com que o empresário reagisse e entrasse em luta corporal com o criminoso. O homem agrediu o criminoso com coronhadas, que desmaiou. Depois, ele ainda conseguiu conter o segundo assaltante que vasculhava o imóvel por pertences.

A polícia militar, ao chegar na casa, que fica na zona rural, foi recebida por tiros disparados pela vítima, que acreditou que havia mais criminosos no local. Ao perceber que era a PM, entregou a arma.

O socorro chegou a ser acionado para o criminoso agredido, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo assaltante ferido e o filho do empresário foram socorridos para o hospital da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem morto tinha 28 anos, e o ferido, 30 anos, eram procurados por outros crimes em Atibaia. O assaltante socorrido segue internado sob escolta policial. O filho da vítima que foi baleado também segue internado.

Prisão

Após os atendimentos, a polícia fez uma busca pelo imóvel e encontrou inúmeras armas de fogo e munições em posse da família. Entre elas, um revólver calibre 38 usado nos disparos contra a polícia. O empresário foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e aguarda audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (15).

As armas e as munições foram apreendidas e o caso segue sendo investigado pela polícia.

Fonte:

Deixe seu comentário