Portal da Cidade Atibaia

Tecnologia

Versões online de board games e poker conquistam cada vez mais entusiastas

“Versões online de clássicos têm conquistado cada vez mais usuários”

Publicado em 17/02/2021 às 21:09

(Foto: Photo by Andrea Piacquadio/Pexels License )

Nos últimos anos a internet conquistou diversas fronteiras e foram lançadas cada vez mais versões online de board games e poker. Atualmente é possível encontrar desde clássicos como Monopoly até poker Texas Hold’em e os entusiastas de jogos de alto nível contam com muitas opções interessantes para se divertir.

Muitos board games ganharam versões online interessantes

Atualmente é possível encontrar desde aplicativos essenciais para empresas até todo tipo de entretenimento online. Com os board games não é diferente e os diversos títulos disponíveis podem proporcionar horas de entretenimento para os entusiastas.

Considerado um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo e com versões temáticas tão variadas que vão de Stranger Things até o clássico atemporal Friends, Monopoly é praticamente essencial na coleção de qualquer fã de board games.

Com mais de 85 anos de história, o título recentemente ganhou uma versão de aplicativo para dispositivos iOS que permite criar um jogo privado para diversos amigos e ver quem conseguirá comprar o maior número de propriedades para conseguir o monopólio da mesa e vencer.

Uma das principais adições é o uso de sons e animações, que elevam a diversão da partida e deixam ela até mesmo mais dinâmica que a versão tradicional ou “offline” do jogo.

Outro jogo antigo que conta com uma versão online modernizada repleta de animações interessantes é Settlers of Catan, jogo de tabuleiro alemão que foi um dos primeiros a ganhar popularidade fora da Europa e já foi traduzido para mais de 30 línguas.

Muito mais rápido e simples que outros jogos, Catan vê cada um dos jogadores tentando desenvolver e dominar a ilha de Catan no papel de imigrantes que precisam construir estradas, vilas e até mesmo grandes cidades.

Atualmente o título conta com versões para celulares e tablets iOS e Android e até mesmo PC, de forma que todos os entusiastas interessados podem jogar juntos através do Mundo Catan Online.

A integração entre todas as plataformas e aplicativos é realmente funcional e impressionante e permite que os fãs do universo Catan, que também inclui o jogo de cartas Rivals of Catan, disputem partidas online de forma muito simples.

Além desses apps Catan também está disponível como um título para o console Nintendo Switch, mas essa versão não está integrada com o Catan Universe e limita os jogadores a outros que joguem na mesma plataforma.

Outro board game que conta com uma adaptação com som e animações tão bem desenvolvidos quanto Catan e Monopoly é o clássico Ticket to Ride.

O objetivo dos jogadores em Ticket to Ride sempre está relacionado a construir diversas pistas de trens, mas as paradas e tamanhos de linhas que mudam a cada partida aumentam o fator replay de forma significativa.

O jogo está disponível para iOS, Android e PC e as animações com cores suaves e sons agradáveis garantem que é possível jogar por inúmeras horas e se divertir com os amigos sem se cansar.


“Celular permite uma praticidade ímpar para jogar board games ou poker”

Poker online já se tornou tão grande quanto modalidade ao vivo

O poker também conquistou uma quantidade significativa de entusiastas ao contar com uma modalidade online. Assim como ocorre com os board games na internet, um dos vários benefícios da versão online é a grande comodidade, que permite que os jogadores treinem e disputem partidas a qualquer hora.

De acordo com dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), principal entidade responsável pela prática do poker no país, o número de praticantes nacionais já ultrapassou os 10 milhões.

Muito desse crescimento se deve ao crescimento do interesse pelo poker online, já que é possível disputar partidas dessa versão utilizado desde PCs e notebooks poderosos até qualquer dispositivo móvel que possua conexão com a internet.

Além da facilidade e praticidade, outro motivo que fez com que a versão online do poker explodisse em popularidade é o fato de que através dela é possível se conectar com outros entusiastas de qualquer país do mundo.

Ou seja, enquanto na versão ao vivo o entusiasta fica limitado ao seu círculo de amigos ou a clubes de poker e competições oficiais, na versão online ele pode jogar literalmente a qualquer hora com pessoas do mundo inteiro.

Na verdade, isso fez com que o poker online não crescesse apenas no Brasil, mas no mundo todo e de acordo com a consultoria especializada Poker Industry Pro, atualmente já são mais de 150 milhões de entusiastas espalhados por todos os cantos do mundo.

Board games e poker são opções interessantes

É possível se divertir e encontrar pessoas do mundo inteiro para jogar tanto através dos board games mencionados acima quanto através do poker e cada vez mais essas opções têm se mostrado algumas das melhores formas de se entreter online a qualquer hora do dia.

No futuro essas modalidades de jogos deverão se tornar cada vez mais populares e novas versões para dispositivos cada vez mais portáteis, como relógios e óculos inteligentes, devem surgir, o que deve deixar essas opções ainda mais interessantes para os fãs de jogos.


Fonte:

Deixe seu comentário