Portal da Cidade Atibaia

Luiz Muller esboça mudanças no Atibaia para encarar o Rio Preto

Treinador comandou treino tático na manhã desta quinta-feira e testou novas formações

Publicado em 22/04/2016 às 01:35

Debaixo de forte calor que castigou a região bragantina na manhã desta quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes, o elenco do Sport Club Atibaia realizou seu penúltimo treino antes do duelo de sábado contra o Rio Preto, pela quarta rodada do Grupo 3 do quadrangular final da Série A3.

Precisando vencer as três partidas que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados, o técnico Luiz Muller comandou um trabalho tático testando novas formações.  Na primeira parte da atividade, promoveu o meia Gilsinho ao time titular e deu nova chance para Franklin na lateral-esquerda, deslocando Danilo para o miolo de zaga ao lado de Márcio. Na segunda parte, o treinador testou Robinho no lugar do volante Jean. 

Na manhã desta sexta-feira, Muller comanda o último treino antes da partida e só então deverá definir a equipe que entrará em campo. 

 

HIDRATAÇÃO DOBRADA
O calor que ultrapassou a casa dos 30 graus no final da manhã desta quinta-feira rendeu trabalho dobrado ao massagista Luiz Carlos, o mais antigo funcionário do Sport Club Atibaia.

É ele o responsável por controlar a hidratação dos atletas, à base de muita água e isotônico gelado. Antes, durante e depois das atividades.

Estudos da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol indicam que a temperatura central do organismo pode ultrapassar a casa dos 40 graus quando submetida a exercícios físicos em ambientes de calor extremo (acima dos 30 graus).  A hidratação constante é fator determinante para o controle do organismo. 

Fonte:

Deixe seu comentário