Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Judô atibaiense conquistou quatro títulos nacionais, 3 regionais e 12 medalhas

A competição aconteceu nos dias 1º e 5 de agosto, na Arena da Juventude de Deodoro na cidade do Rio de Janeiro.

Postado em 14/08/2019 às 12:58 |

(Foto: Imagem da Internet)

Em um final de semana cheio de competições, o judô atibaiense representado por quatro judocas,  participou e defendeu o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro das classes Sub15 e Sub18.

Principal evento nacional da modalidade, onde além do título, os judocas da classe Sub15 campeões e vice-campeões classificam-se para o Campeonato Pan Americano do México 2019, já os judocas do Sub18 finalizam o ranqueamento nacional, o que possibilita a Confederação Brasileira de Judô, formar a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial 2019 de Almaty no Cazaquistão.

Com a média de cinco lutas por atleta, trouxeram para casa 4 medalhas na bagagem, sendo 2 de ouro e 2 de bronze, resultados que ajudaram a equipe de São Paulo na conquista da primeira colocação geral no Sub18 masculino, no Sub15 masculino e no Sub15 feminino e da segunda colocação geral no Sub18 feminino.

Os atibaienses que subiram no pódio, são: Campeões - Sub15 Feminino - 64 kg Isabella Montaldi (Colégio Objetivo e Easy Sushi) e Sub18 Masculino - 66 kg Felipe Breitenbach de Lima (Colégio Atibaia). Terceiros colocados - Sub15 Masculino - 64 kg Pedro Meirelles Souza e Sub18 Feminino - 48 kg Ana Beatriz Santos da Silva.

Dia 3 de agosto, a equipe atibaiense participou do Campeonato Paulista Fase Regional Aspirante 2019 nas classes Sub15, Sub18 e Adulto e do Torneio da Secretaria Municipal de Esportes de Louveira, nas dependências do Centro Educacional Integrado de Louveira.

O regional é uma das fases classificatórias para o Campeonato Paulista Aspirante 2019, classificando os quatro primeiros colocados para a Fase Inter Regional, já o Torneio de Louveira é mais um evento preparatório de competições.




Fonte:

Deixe seu comentário