Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Escola Guilherme Contesini é campeã geral da Copinha de Fanfarras de Atibaia

Mais de mil estudantes de 17 escolas municipais de ensino fundamental participaram do evento realizado pela Prefeitura no domingo.

Publicado em 26/11/2018 às 23:42

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Na manhã de domingo (25) a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu a 9ª edição da Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, a Copinha. Competiram no evento, realizado na Av. da Saudade, em frente ao prédio da Prefeitura, mais de mil estudantes de escolas municipais de ensino fundamental, todos alunos integrantes do projeto “Educando com Música e Cidadania”, mantido pelo Poder Executivo.

Durante a Copinha, os alunos apresentaram tudo o que aprenderam nas aulas do projeto ao longo do ano, em um verdadeiro espetáculo de cores, sons, danças e coreografias. Cada uma das 17 fanfarras mirins teve o tempo máximo de dez minutos para a apresentação na avenida.

O julgamento, feito por um corpo de dez jurados, contou com avaliações nos quesitos: Pavilhão; Mor; Baliza; Corpo Coreográfico; Arranjo/Regência; Uniformidade/Instrumental; Ordem Unida; e Metais e Percussão.

As apresentações foram divididas em três blocos. No Bloco Azul, a campeã foi a EM Prefeito Takao Ono; no Bloco Amarelo, a vencedora foi a EM Professor Waldemar Bastos Buhler; e no Bloco Verde, vitória da EM Professor Guilherme Pileggi Contesini, que também levou o título de campeã geral do evento e manteve em seu poder a Bandeira Transitória da Copinha.

Ao final do evento, os estudantes das escolas participantes, a Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA e o público presente entoaram o Grito de Guerra do evento. Além disso, a FAMA, com seus mais de 130 componentes, realizou uma apresentação especial encerrando a edição de 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário