Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Campeonato Municipal de Capoeira acontece neste domingo em Atibaia

Competição será realizada no Ginásio Elefantão, a partir das 9h.

Publicado em 24/05/2019 às 08:15

(Foto: Imagem Ilustrativa)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste final de semana tem Campeonato Municipal de Capoeira em Atibaia. A competição acontece no domingo (26), às 9h, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim “Elefantão” (Av. Horácio Neto, nº 1061, Loanda).

O torneiro contará com disputas em diversas categorias: Pré-mirim (6 a 8 anos), Mirim (9 a 10), Infantil (11 a 12), Infanto (13 a 14) e Juvenil (15 a 17); e aproximadamente 350 atletas estarão envolvidos, entre alunos dos núcleos do projeto mantido pela Associação dos Capoeiristas de Atibaia (ACA) em parceria com a Prefeitura, além de alunos de academias do município.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a finalidade do torneio é proporcionar aos atletas de capoeira a oportunidade de obter experiência e aprimorar suas performances, além de apresentar ao público presente no evento a eficiência da arte marcial brasileira, seus valores musicais, rítmicos, cívicos e educacionais que, aliados ao trabalho técnico, disciplinar e de autocontrole emocional, culminam em disputas desportivas de alto nível.

Fonte:

Deixe seu comentário