Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atividades esportivas de Atibaia iniciam retomada com cautela

Equipes adultas de competição e o paradesporto são os primeiros a voltar seguindo todos os protocolos de saúde.

Publicado em 21/05/2021 às 02:58

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Algumas atividades esportivas voltaram de forma presencial em Atibaia neste mês, sob protocolos rígidos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. As equipes adultas de competição foram as primeiras a voltar em decorrência de um calendário esportivo, incluindo vôlei, futsal, natação, handebol, ginástica artística, beisebol e softbol.

Também retornaram às atividades os paratletas nas modalidades paranatação, paratletismo e paracanoagem, com atendimento de 25% da capacidade, aferição da temperatura, e outros cuidados, como uso de máscaras e álcool em gel.

Com calendário esportivo, a ginástica artística está entre as modalidades retomadas e que são oferecidas gratuitamente pelas associações esportivas conveniadas com a Prefeitura de Atibaia. Entre os cuidados que serão tomados nas aulas de ginástica estão: distanciamento físico, cada aluna deverá levar sua própria garafinha com água e direcionamento das alunas para uma área específica. Para a utilização dos materiais, como trave, paralelas assimétricas, solo e mesa de salto, haverá divisão em forma de rodízio com apenas uma aluna em cada aparelho, sempre realizando a limpeza nas trocas de aparelho.

Outras modalidades têm previsão de retorno para a semana que vem, incluindo lutas, atletismo, futebol, tênis de mesa, rúgbi e futebol americano. Já as atividades de iniciação e lazer devem recomeçar em 14 de junho, assim como balé, capoeira, tênis e badminton. A Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia destaca que todas as atividades seguirão os protocolos de saúde para garantir segurança aos atletas, professores e demais envolvidos nas aulas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4411-2767, email esportes@atibaia.sp.gov.br ou pelas páginas das associações conveniadas.

Fonte:

Deixe seu comentário