Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Programa CapacitAção abre inscrições para o curso “Manipuladores de Alimentos”

Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na Secretaria da Saúde.

Publicado em 10/10/2019 às 06:49

(Foto: Imagem da Internet)

Estão abertas as inscrições para o curso de “Manipuladores de Alimentos”, promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária pelo Programa CapacitAção. Serão realizadas duas turmas: uma à tarde, nos dias 14, 21 e 28 de outubro das 13h às 16h30 e outra à noite, nos dias 04, 11 e 18 de novembro das 18h às 21h30.

O curso oferecerá aulas direcionadas para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no ramo alimentício. Vale ressaltar que as inscrições estão abertas para qualquer munícipe interessado em conhecer os cuidados e riscos em relação à manipulação de alimentos. O conteúdo programático do curso será de responsabilidade dos profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde de Atibaia.

Para garantir o certificado é necessária a participação nos três dias e não há cobrança de taxa. A única exigência é de que o aluno seja morador da cidade de Atibaia ou trabalhe em alguma empresa estabelecida no município.

O objetivo dessa capacitação é atende a exigência sanitária de que todos os estabelecimentos da cidade possuam profissionais capacitados em Boas Práticas de Manipulação. Desde que foi implantada, já formou mais de 2100 profissionais. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na Secretaria da Saúde, na Rua Bruno Sargiani, n° 100 – Vila Rica. Mais informações (11) 4414 3358.

Fonte:

Deixe seu comentário