Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura promove obras de manutenção e reforma nas escolas municipais

Investimentos na revitalização da infraestrutura escolar totalizam mais de R$ 2 milhões, beneficiando 15 escolas.

Publicado em 07/05/2020 às 08:29

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Com a pandemia de COVID-19, as escolas estão fechadas, crianças e professores estão em casa descobrindo novas formas de aprender e ensinar, mas a Administração Municipal, preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade que se tornou marca de Atibaia, está aproveitando o período de quarentena e a paralisação das aulas para fazer a manutenção de 15 escolas municipais.

Os contratos de revitalização e aprimoramento da estrutura da rede municipal de ensino totalizam investimentos de mais de R$ 2 milhão e a previsão da Secretaria de Obras Públicas é concluir todas as reformas em andamento até o final do mês de junho.

As obras incluem serviços como reforma de cozinha, auditório e salas de aula, pintura externa e interna, troca e reparos em telhados e coberturas, manutenção de piso, quadras e instalações elétricas e estão acontecendo nas escolas municipais Padre Armando Tamassia (Jardim das Cerejeiras), Eva Cordula Hauer Vallejo (Boa Vista), Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM (Terceiro Centenário), Florêncio Pires de Camargo (Centro), Estudante Nelson José de Pedroso (Portão), Ignácio Borges (Rio Acima), Felipe Patacho Callegari (Jardim Imperial), Prof. Rosiris Maria Andreucci Stopa (Jardim São Felipe), Prof. Francisco da Silveira Bueno (Jardim Alvinópolis), Waldemar Bastos Buller (Jardim Imperial) e Gilberto Sant’Anna (Tanque).

Nas escolas Dr. José Aparecido Ferreira Franco (Jardim Brasil), Therezinha do Menino Jesus S. Campos Sirera (Jardim das Cerejeiras), Serafina de Luca Cherfen (Recreio Estoril), Educador Paulo Freire (Usina), as obras já foram concluídas.

Os investimentos dessas obras de revitalização fazem parte do trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela Prefeitura: constantemente, a Secretaria Municipal de Educação realiza o monitoramento das unidades, verificando as condições de cada local e levantando as demandas existentes para indicação à Secretaria de Obras Públicas.

Por enquanto, as aulas continuam suspensas e as atividades educacionais estão acontecendo a distância pela plataforma digital ead.ipads.org.br e no site da Prefeitura, mas assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas, alunos e professores poderão desfrutar de espaços ainda mais bonitos e acolhedores.




Fonte:

Deixe seu comentário