Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura inaugura creche comunitária no bairro Rio Acima em Atibaia

Com essa nova unidade, a Administração Municipal soma 15 creches inauguradas desde 2013.

Publicado em 18/03/2019 às 06:32

(Foto: Facebook Pessoal- Saulo Pedroso)

Neste último sábado (16), a Prefeitura de Atibaia inaugurou a Creche Comunitária “Florindo Beasin”, no bairro Rio Acima. A nova creche vai atender mais 30 crianças da Cidade, somando um total de três mil alunos atendidos em período integral em Atibaia, em 27 creches da rede municipal.

A unidade foi instalada em um imóvel alugado pela Prefeitura, com ambientes internos estruturados – sala de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, banheiros e ainda um diferencial: um dormitório. No espaço externo, bastante amplo (o imóvel é similar a uma chácara), a creche também conta com um playground. Já a equipe de profissionais é formada por quatro funcionárias, sendo duas educadoras, uma merendeira e uma ajudante de serviços gerais.

O governo manteve investimentos ao longo dos últimos anos para levar políticas públicas aos quatro cantos da cidade, descentralizando os serviços, especialmente na área da Educação. Hoje, contamos com creches em praticamente todas as regiões do município, especialmente nos bairros mais distantes do Centro, facilitando assim a vida das famílias, que não precisam mais se deslocar até unidades mais afastadas”, ressaltou o prefeito, Saulo Pedroso.

Vale lembrar que a Prefeitura ainda está construindo mais três creches em Atibaia, com entregas programadas para 2019/2020: uma no bairro do Alvinópolis, outra no Tanque e outra junto ao CIEM II, no Jd. Imperial. Somadas as vagas nessas três unidades, a capacidade de atendimento será de 750 crianças.

Homenageado
Florindo Beasin, que dá nome à nova unidade no Rio Acima, foi morador do bairro durante toda a sua vida, onde criou sete filhos e entreteve crianças da região com suas histórias, famosas na comunidade. Foi produtor rural, simples e de grande sabedoria, admirado e respeitado por todos no Rio Acima.

Kits escolares e uniformes
Durante a inauguração da Creche Comunitária do Rio Acima a Prefeitura iniciará a entrega dos kits escolares gratuitos aos alunos da rede municipal de ensino.

Os kits contêm materiais essenciais para os estudantes e o processo de aprendizado, como mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta, entre inúmeros outros itens.


Fonte:

Deixe seu comentário