Portal da Cidade Atibaia

Educação

Prefeitura entrega material escolar para alunos da Rede Municipal em Atibaia

Mais de 15 mil kits escolares estarão distribuídos aos alunos até dia 21 de fevereiro.

Publicado em 17/02/2020 às 07:37

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a entrega dos 15.550 kits escolares, além dos livros didáticos, gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira (13), a Administração Municipal realizou a distribuição em ato oficial, em duas escolas do município. Os estudantes da E.M. Maria José Maia de Toledo e a Creche Judith, receberam das mãos das autoridades presentes o material escolar.

A entrega está sendo feita em todas as unidades escolares das Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental e, ainda, conforme a Pasta, até o dia 21 de fevereiro, próxima sexta-feira, todos os alunos já estarão de posse do material. O cronograma de distribuição foi ajustado para que não haja prejuízo às atividades escolares.

A composição dos 5 diferentes tipos de kits é definida pela Secretaria Municipal conforme a necessidade escolar dos diferentes níveis de ensino. Entre os materiais essenciais para os alunos e o processo de aprendizado estão: mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta e demais itens, chegando até 16 diferentes tipos de produtos.

Fonte:

Deixe seu comentário