Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura de Atibaia promove reforma e ampliação da Escola Ercília Bacci

Mais de 30 escolas já foram revitalizadas desde 2013 pela Administração Municipal, que também inaugurou 15 creches no período.

Publicado em 23/10/2019 às 23:08

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Escola Municipal Professora Ercília Aparecida Bacci, no bairro Maracanã, está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, que promove um trabalho de monitoramento constante das unidades escolares, verificando as condições de cada local e levantando as demandas para manutenção periódica.

Além da reforma do prédio existente, com as estruturas sendo revitalizadas, oito novas salas de aula, brinquedoteca, biblioteca e sala multiúso serão construídas, proporcionando novos espaços e ambientes. Também haverá um novo playground, dividido em espaço com piso de borracha e espaço com areia; entrada nova de alunos; recepção, secretarias e sala dos diretores; banheiro para funcionários, visitantes e alunos; novo refeitório e cozinha toda reformada; além de acessibilidade. O investimento, com recursos próprios da Prefeitura, é de R$ 2.484.178,69.

Diversos serviços de engenharia estão previstos na unidade, como demolições, remoções, movimento de terras, fundação, estrutura, alvenarias, coberturas, esquadrias, instalações hidráulicas e elétricas, equipamentos sanitários, lógica, pavimentações, rodapés, soleiras, peitoris, revestimentos, impermeabilização, pintura, paisagismo, quadra, muros, rede de gás, ar-condicionado e ventilação. No momento, a Prefeitura está executando o serviço de reboque na unidade.

Segundo a Secretaria de Educação, são intervenções que influenciam positivamente na qualidade do ensino no município e visam garantir que a estrutura da rede municipal seja revitalizada e aprimorada, garantindo benefícios para todos que frequentam a unidade: estudantes, profissionais e comunidade.

Vale lembrar que mais de 30 escolas já foram revitalizadas desde 2013 pela Prefeitura, que também inaugurou 15 creches no período, em uma série de investimentos que possibilitou que mais de 1.100 crianças recebam educação infantil de excelência em Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário