Portal da Cidade Atibaia

informação

Prefeitura de Atibaia oferece curso de Libras para servidores e OSCs parceiras

Curso gratuito na modalidade EAD está com inscrições abertas; São 60 vagas para funcionários da Prefeitura e colaboradores das OSCs parceiras.

Publicado em 07/10/2021 às 13:23

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Está aberta as inscrições para o Curso Básico de Libras, na modalidade a distância (EAD), voltado a servidores públicos municipais e colaboradores das OSCs que prestam atendimento em parceria com o município.

As aulas serão ao vivo, começam no próximo dia 13 e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, via Google Meet. Com previsão de terminar no dia 5 de novembro, o curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line disponível em: https://bit.ly/Libras-Atibaia .

A carga horária do curso é de 40 horas e os alunos precisam frequentar ao menos 75% das aulas para receber o certificado.

Oferecida por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP), a capacitação visa facilitar a compreensão de todos e aperfeiçoar a comunicação entre pessoas surdas e não surdas, de acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura.

Mapeamento de pessoas surdas em Atibaia

A capacitação em Libras dos servidores municipais vai ao encontro de uma série de ações que têm sido realizadas pela Prefeitura de Atibaia no sentido de promover a inclusão das pessoas com deficiência. No caso específico das pessoas com deficiência auditiva, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está realizando um mapeamento da população surda residente no município.

O levantamento servirá para ajudar o planejamento de ações e programas voltados à comunidade surda de Atibaia, especialmente a implementação de uma Central de Intermediação de Libras (CILA) no município. Para saber mais, acesse: https://bit.ly/mapeamento-pessoas-surdas-Atibaia .

Informações: Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário