Portal da Cidade Atibaia

educação

Prefeitura de Atibaia inaugura novo prédio da Secretaria de Educação

Centro de Referência da Educação “Prefeito Flávio Callegari” abriga quase toda a estrutura administrativa da Secretaria, além do Centro de Formação.

Publicado em 23/06/2020 às 04:43

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, às 16h, na semana em que Atibaia celebra 355 anos de história, a Prefeitura inaugura mais um equipamento no município, desta vez o Centro de Referência da Educação – CRE “Prefeito Flávio Callegari”, construído dentro do Complexo da Prefeitura (antiga Elektro – Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica).

O prédio abriga praticamente toda a estrutura administrativa da Secretaria de Educação, além do Centro de Formação – espaço para a realização de cursos e encontros da Educação junto a professores e demais servidores. Com quatro andares, a estrutura do prédio conta com auditório para reuniões e formações com capacidade para cerca de 200 pessoas, 18 salas administrativas, 4 salas para reuniões e formações, banheiros adaptados e copas em todos os andares, além de arquivo/almoxarifado e ambiente para motoristas e monitores do transporte escolar. Já as duas salas de licitações existentes no local continuarão a funcionar no térreo do prédio.

A proposta do Executivo é reunir, no CRE, os serviços de diversos setores da Secretaria: Passe Escolar; Setor de Transporte Escolar; Central de Vagas em Creches; Plantão da Supervisão de Ensino; Educação de Jovens e Adultos – EJA; Núcleo de Integração das Escolas Isoladas; além de setores administrativos, técnico-pedagógicos e de atendimento aos servidores e unidades escolares da Educação.

O objetivo do Centro de Referência da Educação é unificar a maioria dos setores da Secretaria, proporcionando: mais facilidade e comodidade no atendimento ao público; ampliação do acesso aos diversos serviços oferecidos; aprimoramento da comunicação entre os setores da própria Educação e também com os demais setores da Prefeitura; mais agilidade na resolução de demandas e solicitações; e economia de recursos e deslocamentos.

Vale lembrar que a inauguração do CRE chegou a ser agendada para 20 de março deste ano, no entanto a cerimônia teve que ser adiada em virtude do início da pandemia de COVID-19 em todo o país e adoção de ações preventivas em Atibaia. Agora, considerando as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, a cerimônia acontecerá sem a presença do público, com equipe reduzida e transmissão ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário