Portal da Cidade Atibaia

Ponto de alagamento recebe obras para minimizar enchentes em Atibaia

O investimento será de R$ 199.000,00, realizado com recurso próprio da Prefeitura.

Publicado em 23/11/2017 às 21:00

Buscar diferentes soluções técnicas para minimizar os efeitos das fortes chuvas nos bairros que tenham histórico de alagamentos, está sendo uma das preocupações em que a Prefeitura quer resolver.

A mais recente delas é a construção de um muro de contenção no Jardim Brasil. Uma medida que visa proteger o bairro de alagamentos, tendo em vista que a diferença de altura entre as ruas Joviano Alvim e a 27 de Junho, além das demais vias internas do bairro, faz com que as águas que descem das ruas mais elevadas do Centro e do transbordo do Córrego do Piqueri, sejam represadas no bairro.

A obra, iniciada nesta segunda-feira (20), terá um prazo de 60 dias para a sua conclusão. O muro terá 200 metros lineares, construído em concreto com acabamento em pedra, com uma altura de 0,80m em relação à Rua Dr. Joviano Alvim. O investimento será de R$ 199.000,00, realizado com recurso próprio da Prefeitura.

A construção do muro de contenção contra o transbordo do córrego, foi solicitada pelos moradores do bairro durante uma reunião com o prefeito de Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário