Portal da Cidade Atibaia

Educação

Mais de 15 mil alunos retornam às aulas da Rede Municipal de Educação

Pais e alunos foram acolhidos pelos profissionais de Educação das creches e demais escolas municipais de Atibaia.

Publicado em 13/02/2020 às 00:16

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta última segunda-feira (10), mais de 15 mil alunos da rede municipal retornaram a um ambiente escolar preparado para o acolhimento e integração de todos. O início de novo ano letivo é sempre aguardado com expectativa e ansiedade pela comunidade escolar. A entrega do material escolar, provido pela Prefeitura de Atibaia, está sendo entregue nas unidades escolares, com ato de entrega oficial marcado para esta quinta-feira, 15 de fevereiro.

Se alunos esperam pelo reencontro com colegas, professores e novos desafios escolares, pais e responsáveis anseiam pelo retorno a rotina de desenvolvimento e aprendizado das crianças e jovens. Já, para a Secretaria Municipal de Educação, a volta às aulas vai muito além da continuidade de todo o trabalho realizado, pois é inerente a Pasta os esforços para a capacitação, o suporte e o acolhimento à toda a comunidade escolar.

As 15 Creches Comunitárias, 12 Creches Municipais, 8 Pré-escolas e as 25 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, iniciaram as atividades ainda no dia 7, envolvendo alunos, pais e responsáveis com a participação de funcionários, professores e diretores das unidades. O clima de acolhimento e recepção se estende, também, a esta primeira semana de aulas, para adaptação e integração de todos.

As Creches realizam as atividades, entre os dias 10 e 14 somente no período da manhã para garantir a adaptação dos bebês e familiares à nova rotina e ambiente. Alunos da Pré-escola têm atividades lúdicas, de integração e adaptação e estudantes do Ensino Fundamental I, realizam, entre outras atividades, as dinâmicas de diagnóstico de conteúdos e conhecimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário