Portal da Cidade Atibaia

Jardim do Lago recebe serviços de limpeza e desassoreamento

Ação é para ajudar a evitar alagamentos e aumentar capacidade de retenção da água das chuvas.

Publicado em 22/11/2017 às 06:25

A Prefeitura de Atibaia, contratou algumas Equipes, sob o comando da Secretaria de Obras Públicas, para dar início aos serviços para a retirada de areia e limpeza do lago do Jardim do Lago.

O objetivo principal das obras é deixar a bacia mais profunda para aumentar a capacidade de armazenamento de água das chuvas ajudando a evitar ou minimizar alagamentos. Uma draga é utilizada pelos trabalhadores para o desassoreamento do leito do lago.

Os serviços para retirada dos sedimentos têm prazo de 90 dias para serem finalizados. Os recursos, estimados em R$ 446 mil, são provenientes do Fundo do Meio Ambiente Municipal.

A estimativa é a de que sejam retirados do leito do lago cerca de 15 mil m³ de material. A autorização para realização do desassoreamento do lago do Jardim do Lago partiu do setor de Meio Ambiente da antiga SUMA, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura, atual Secretaria de Obras Públicas.

Os projetos de intervenção em outros lagos (Major, na Bacia do Córrego dos Pintos e Jardim Paulista, na Bacia do Córrego da Figueira), já foram realizados pela Prefeitura com recursos próprios.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas fica na Avenida Santana, número 133 – Estância Lynce. Fone: (11) 4414-5400.

Fonte:

Deixe seu comentário