Portal da Cidade Atibaia

Investimento de R$ 2 milhões: Prefeitura de Atibaia reforma mais de 16 creches e escolas municipais

Publicado em 17/11/2017 às 00:27

Os investimentos não se restringem aos novos equipamentos, já que o Executivo vem direcionando grande volume de recursos na manutenção das unidades escolares sob administração do município.

Para se ter uma ideia da atenção dada à conservação das edificações públicas, especialmente na área de Educação, apenas em 2017 mais de R$ 2 milhões foram reservados para novas reformas em escolas e creches municipais, ampliando os investimentos em manutenção realizados nos últimos anos.

A Secretaria de Obras Públicas é a responsável pela gestão do contrato firmado este ano (em setembro, com validade de 12 meses) e, no caso das unidades escolares, as obras serão realizadas conforme demanda apontada pela Secretaria de Educação.

Nesse novo contrato, válido até 2018, a Prefeitura promoverá, a princípio, reformas em 16 unidades, em diversas regiões da cidade. Entre as melhorias a serem executadas estão serviços como: pintura, reparos em telhados e coberturas, piso, elétrica, hidráulica, esquadrias, fechamento, itens de acessibilidade e segurança, entre outros, conforme as necessidades apontadas pela Secretaria de Educação para cada unidade.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, a estratégia da Prefeitura de revitalizar periodicamente as unidades escolares garante bons frutos tanto para estudantes, quanto para os profissionais envolvidos na Educação no município, além de otimizar recursos e processos da Administração Municipal.

A secretária de Educação destaca que os investimentos em manutenção visam garantir que toda a estrutura da rede municipal de ensino seja revitalizada e aprimorada.

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário