Portal da Cidade Atibaia

formatura

Formatura dos Jovens Aprendizes, em convênio com o SENAC, acontece em Atibaia

Evento será realizado no Centro de Convenções “Victor Brecheret”, às 19h, para cerimônia de formatura de 37 alunos.

Publicado em 15/08/2019 às 00:07

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, realizará a formatura de 37 jovens do Programa de Aprendizagem. A cerimônia será realizada às 19h, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”.

O Programa Senac de Aprendizagem Profissional Comercial faz parte das ações do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em todo o País. Por meio dele, a instituição promove a inserção social de jovens e os inscreve no SENAC, com o objetivo de prepará-los para o mundo do trabalho.

A iniciativa propicia aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

Em Atibaia a parceria existe desde 2008, formando 15 turmas e atendendo mais de 400 jovens. Na solenidade de encerramento, os jovens participantes receberão os certificados de conclusão do programa. O objetivo do Programa de Aprendizagem Profissional é preparar jovens para o ingresso e a permanência no mercado de trabalho.

Fonte:

Deixe seu comentário