Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Escola André Franco Montoro terá expansão do período integral e reformas

Unidade no bairro Ponte Alta está entre os 28 espaços da Educação com obras em execução.

Publicado em 07/10/2021 às 12:07

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Atibaia está realizando intervenções em 28 escolas e setores da Educação. Através de uma Ata de Manutenção de Prédios Públicos, a previsão é de R$ 4,7 milhões, em recursos próprios, investidos somente em 2021 na reforma, manutenção e revitalização desses espaços.

A Escola Municipal (EM) André Franco Montoro, no bairro Ponte Alta está entre as escolas reformadas, com um investimento de R$ 220.273,59, a obra no local de acordo com a Prefeitura terá: serviços de pintura geral; revisão e manutenção; do telhado, forros, calhas e rufos; de azulejos, divisórias e portas dos banheiros; da estrutura da caixa d’água; e de alambrados e portões, inclusive do estacionamento.

Em 2022, a escola contará com ensino em tempo integral. Motivo que está sendo planejada a ampliação da unidade, com a construção de mais três salas de aula; de banheiros com acessibilidade; quadra coberta com vestiários; e a revitalizações da fachada, das grades e do parque.

De acordo com a Secretaria de Educação, as reformas das escolas fazem parte do planejamento estratégico da implantação do Currículo Municipal “Educação de Excelência com Equidade” e do Plano Municipal de Educação. 

“O desenvolvimento integral é uma premissa de todo esse importante trabalho, por isso o Governo Municipal vem investindo em busca de aumentar gradativamente as escolas em tempo integral no município”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.

O levantamento da Educação aponta que a rede municipal de ensino de Atibaia, atualmente, obtém sete escolas de Ensino Fundamental e 28 creches em período integral.

A Secretaria de Educação afirma que o acompanhamento e levantamento contínuo das necessidades de manutenção e reforma nas escolas e, no início de 2021, foram elencadas as prioridades adequadas ao orçamento disponível. 

Prefeitura de Atibaia com adaptações do Portal da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário