Portal da Cidade Atibaia

gratuito

ENEM: Candidatos podem testar conhecimentos na reta final com simulado on-line

Portal do SAS Plataforma de Educação também reúne levantamento dos temas mais cobrados, dicas, vídeos e muito mais.

Postado em 13/01/2021 às 15:06

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, os candidatos podem testar os conhecimentos por meio de simulado on-line com questões originais das provas anteriores no portal SAS no ENEM, do SAS Plataforma de Educação.

No portal, os candidatos respondem às perguntas divididas por áreas de conhecimento e, ao final do teste, recebe o resultado em tempo real, tendo acesso, ainda, a vídeos com a resolução de cada questão e comentários e dicas dos professores do SAS.

Além do simulado, o site disponibiliza o tradicional Raio X do ENEM, levantamento atualizado anualmente pelo SAS com os temas que mais caem no exame desde 2009. Separado por disciplinas dentro de cada área de conhecimento, esse ranking serve como um roteiro útil de estudos nesta reta final.

Os candidatos podem, ainda, acessar um blog com conteúdos em formatos de dicas úteis para a prova, como repertório para redação e como escrever uma redação nota 1000, além de esclarecimento de dúvidas sobre o que esperar do Enem Digital, modalidade que será introduzida nesta edição do exame.

Também ficam disponíveis vídeos de lives realizadas pela plataforma de ensino, como a que acontece nesta quarta-feira, às 17h, no canal do SAS no Youtube, com o tema “Dê um Level Up na redação” e participação de estudantes que alcançaram a nota máxima nas redações das edições anteriores.

Nos dias das provas, o portal disponibilizará os gabaritos extraoficiais para consulta.

“O portal é uma iniciativa de utilidade pública que o SAS disponibiliza anualmente, e que, neste ano, ganhou ainda mais importância diante da dificuldade que muitos alunos tiveram e continuam tendo para acesso à Educação”, afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS. “Nossa proposta neste ano, ao aplicar um conceito de videogame 8-bits, é entregar o mesmo conteúdo rico e de alta qualidade de sempre, desta vez, com uma roupagem mais leve e divertida para facilitar a aprendizagem dos temas e aliviar os efeitos da pandemia sobre os alunos”, completa.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 860 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Fonte:

Deixe seu comentário