Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

De acordo com a Prefeitura, CIEM II começa 2020 com obras em ritmo acelerado

Modelo do Centro Integrado de Educação Municipal é de referência do município e região, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

Publicado em 07/01/2020 às 00:25

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Um dos maiores complexos educacionais da região, o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM II, continua em construção pela Prefeitura da Estância de Atibaia. O novo complexo garantirá mais de 800 vagas na rede municipal de ensino e fica na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial. Quem passa pelo local já pode vislumbrar a estrutura do CIEM II, cujas obras seguem em ritmo acelerado.

Com um investimento total estimado em mais de R$ 25 milhões, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m².

No piso térreo da unidade funcionará uma portaria e um estacionamento, além de cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, salas de professores, quadra poliesportiva, piscina, salas de atividade, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

A nova unidade do CIEM foi planejada e projetada pelo Executivo para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental em Atibaia.

A análise funcional realizada pela Prefeitura para o desenvolvimento do projeto considerou todas as necessidades e exigências que um complexo desse porte precisa oferecer, além de especial consideração sobre a forma como ele será vivenciado pelos alunos, professores e funcionários da escola.

Segundo a Secretaria de Educação, o CIEM II simbolizará mais um marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, que foi inaugurado em fevereiro de 2014, no Jardim Terceiro Centenário, e possibilitou, pela primeira vez, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental.

Desde então, o Centro Integrado de Educação Municipal tornou-se um modelo de referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.


Fonte:

Deixe seu comentário