Portal da Cidade Atibaia

Pets

Cerca de 70 animais aguardam por um novo lar em Atibaia

Neste sábado acontece a 1ª Feira de Adoção de cães e gatos de 2018 das 9h às 13h, na Praça Cristo Rei, no Alvinópolis

Publicado em 04/01/2018 às 06:22

Adote um pet! (Foto: Correio de Atibaia)

Adotar é um gesto de amor e bondade. Tirar das ruas animais indefesos e com necessidades é um dos maiores focos da adoção de pets em Atibaia. Oportunidades de fazer esta boa ação em Atibaia não faltam, pois o Abrigo Animal Municipal da Prefeitura fica aberto à visitação todos os dias, das 9h às 14h, e a primeira edição de 2018 da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado, dia 6 de janeiro, das 9h às 13h, na Praça da Igreja Cristo Rei, no Alvinópolis.

Hoje, o Abrigo Animal Municipal conta com um total de 75 animais disponíveis para adoção, sendo 28 filhotes e 35 cães adultos, e nove filhotes e três gatos adultos. Os filhotes são levados para as feiras de adoção e os adultos podem ser visitados no próprio local (estrada Daniel Silveira, s/n, Boa Vista).

Segundo a Coordenadoria do Direito e Defesa Animal, os benefício da adoção de animais são diversos: além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes.

No momento da adoção, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados, com mais de três meses, já vão para os novos lares castrados.

Fonte:

Deixe seu comentário