Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Atividades e ações para problemas ambientais marcam a Semana do Meio Ambiente

Entre as ações programadas está o V Encontro de Educação Ambiental dos Grêmios Estudantis!

Postado em 31/05/2019 às 15:20 |

(Foto: Imagem da Internet)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Semana do Meio Ambiente de 2019, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com a SAAE, promove uma série de atividades voltadas para a conscientização e engajamento de toda a comunidade para o enfrentamento dos problemas ambientais. Com início marcado para o próximo dia 4, as ações, palestras e atividades vão até o dia 7 e celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho, data escolhida pela ONU para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental.

A primeira atividade da Semana do Meio Ambiente será na manhã do dia 4, com o plantio de árvores envolvendo os alunos da rede municipal de ensino na CEI Prof. Maria Regina Alfonsi Quintanilha, a partir das 9h. Para a parte da tarde está programada a palestra “Educação Ambiental e Programa Papa Óleo”, em dois horários, às 13h30 e 16h, na EMEF Waldemar Bastos Buhler, com a participação de alunos da rede.

Na quarta-feira (5), os estudantes da EM Catarina Maria dos Reis participam de ação socioambiental na visita ao Viveiro-Escola com a oportunidade de plantio de mudas nativas. No período da tarde, às 14h, a comunidade local poderá participar de uma oficina de compostagem e horta comunitária, no Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura, localizado no mesmo prédio do Restaurante Popular.

Às 8h do dia 6, quinta-feira, acontece a operação de limpeza do Rio Atibaia, momento onde instituições públicas de diferentes municípios estarão envolvidas na retirada de lixo de trecho do Rio Atibaia. No mesmo dia, às 14h30, no bairro Estoril, será realizada mais uma ação intermunicipal, na qual pneus coletados no município de Atibaia e cidades vizinhas serão destinados à reciclagem.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente acontece na sexta-feira (7), no Centro de Educação Ambiental (CEA), no prédio da Secretaria de Turismo, em dois horários, 8h30 e 14h, com o V Encontro de Educação Ambiental dos Grêmios Estudantis. Logo em seguida será realizada a palestra Tratamento de Esgoto promovida pela Atibaia Saneamento, além de doação de ração animal para a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal e protetores de animais independentes. Todas as atividades de educação ambiental contam o envolvimento de alunos da rede municipal de ensino.

Fonte:

Deixe seu comentário