Portal da Cidade Atibaia

Atibaia recebe programa do Governo para atender crianças em vulnerabilidade social

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social atenderá 400 famílias do Cadastro Único a partir de hoje.

Publicado em 04/12/2017 às 07:05

Atibaia aderiu ao “Criança Feliz”, um programa do Governo Federal especial para atender às demandas da população infantil em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, formou uma equipe para visitar, a partir de 4 de dezembro, cerca de 400 famílias, identificadas pelo Cadastro Único (CadÚnico), e, se necessário, encaminhá-las para outras áreas das políticas públicas.

Atibaia contará com uma equipe composta por um supervisor do programa, técnico em serviço social e formado em psicologia, e dez estagiários do curso de Serviço Social, capacitados especialmente para o programa, para prestar atendimento às famílias de baixa renda, com o objetivo de acompanhar gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças com necessidades especiais de até 6 anos.

O objetivo principal do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância, por meio do acompanhamento da população em vulnerabilidade social.

Fonte:

Deixe seu comentário