Portal da Cidade Atibaia

Atibaia é premiada em concurso de escola de qualidade

O investimento em educação da Prefeitura de Atibaia continua sendo reconhecido em todo o Brasil.

Publicado em 27/10/2017 às 08:42

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Eva Cordulla Hauer Vallejo”, do bairro Boa Vista, foi premiada pelo concurso “Ação de reconhecimento: Escola de qualidade para todos e para cada um”, do Instituto Natura.

A escola foi premiada por ações voltadas à transformação social por meio da educação. O concurso contou com 94 escolas inscritas de todo o país.

Também foi destque e premiada com uma palestra do formador Ricardo Paim, participação no curso de Certificação de Formadores em Comunidade de Aprendizagem em 2018, com principais despesas cobertas, e intercâmbio dos trabalhos desenvolvidos pela outra escola vencedora.

Atualmente, a EMEIF Eva Vallejo é composta por 360 pessoas, entre alunos e funcionários, que se unem para a manutenção e melhoria da unidade. Os alunos contam com aulas regulares e 14 oficinas, que têm o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças, com oportunidades de expressões dialéticas, corporais e artísticas, assim como o pensamento analítico e reflexivo.

Essa conquista somada às diversas outras ações de educação realizadas na cidade, o município figura entre os melhores da Educação do Brasil e é referência em ações de literatura e educação na região. Atualmente, a Educação municipal de Atibaia está entre as 20 melhores do país, com a nota 7 no Ideb – a maior da história da cidade; uma meta projetada para 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário