Portal da Cidade Atibaia

informação

Alunos da Rede Municipal de Atibaia terão ensino a distância

A Secretaria de Educação de Atibaia prepara plataforma digital com atividades pedagógicas aos alunos da Rede Municipal neste período de quarentena.

Publicado em 30/03/2020 às 05:36

Imagem retirada do site da Prefeitura de Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Com o objetivo de entreter os estudantes e, ao mesmo tempo, garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico, ainda nesta semana, a Prefeitura irá disponibilizar em seu site acesso às atividades e conteúdos que estão sendo elaborados pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação e pelos professores e gestores de todas as unidades escolares, que continuam trabalhando em regime de teletrabalho (ou “home office”) neste período de quarentena.

As atividades a serem desenvolvidas em casa, destinadas exclusivamente aos alunos da rede municipal das creches, pré-escolas, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), estarão separadas por segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e por série escolar.

Além das atividades que estarão disponíveis para download no site da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma plataforma digital, na qual os responsáveis poderão cadastrar os alunos para que eles possam realizar as atividades de maneira interativa.

Os conteúdos e atividades, tanto no site quanto na nova plataforma, serão atualizados semanalmente e a Secretaria de Educação estuda adotar novas medidas para compensação das aulas, caso continuem suspensas por muito tempo.

Como, no momento, ainda não há previsão de retorno e a orientação ainda é de isolamento social, as atividades digitais serão exclusivamente de apoio pedagógico. Para saber mais sobre o funcionamento das atividades de educação a distância, acompanhe o site da Prefeitura e demais canais oficiais.

Fonte:

Deixe seu comentário