Portal da Cidade Atibaia

Acontece no Parque Edmundo Zanoni a Jornada Literária 2017

Programação segue até o dia 27 de outubro.

Publicado em 18/10/2017 às 06:05

As atrações para estudantes e educadores da Rede de Ensino começaram no dia 16, e seguem até o dia 27. Neste sábado (21), a Jornada também realiza atividades abertas ao público. A ação faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, uma iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta semana, a Jornada Literária será especial para os alunos do Ensino Fundamental com atividades culturais e lúdicas. As crianças poderão participar de exposição de trabalhos, apresentação das peças de teatro “Raimundo Imundo” e “Era uma vez um Lobo Mingaue”, entrega de livros, além de poderem interagir com renomados autores da literatura infantil.

A população poderá participar da Jornada Literária 2017 no sábado, dia 21, em que haverá a Feira de Troca de Livros e apresentação da peça “O menino Maluquinho e sua turma”. As atrações especiais ocorrerão a partir das 15h, no Parque Edmundo Zanoni, com entrada gratuita.

A Jornada Literária de Atibaia, maior da região, é uma ação premiada nacionalmente por meio do Prêmio “Município Leitor”. A cidade foi a única do Estado de São Paulo a receber, no ano de 2014, o prêmio nacional. Esta conquista se deve às ações desenvolvidas pela Prefeitura no “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, com o grande investimento em livros e o incentivo à leitura.

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário