Portal da Cidade Atibaia

educação

5° Encontro dos “Maluquinhos por Leitura” promove incentivo à leitura e escrita

Projeto reconhecido nacionalmente, pelo Prêmio Município Leitor, promove atividades que fazem parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”

Publicado em 01/08/2019 às 00:11
Atualizado em

(Foto: Imagem da Internet)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Acontece no Centro de Convenções “Victor Brecheret”, ações de incentivo à leitura e à escrita para aproximadamente 1650 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O “5° Encontro dos Maluquinhos por Leitura” acontece do dia 6 ao dia 9 de agosto e possibilita a participação de alunos do 1° ano da Rede Municipal.

Para um melhor desenvolvimento dos alunos nas habilidades de leitura e escrita em cada faixa etária, o projeto é dividido em subtítulos, sendo destinado ao 1º ano o tema “Maluquinhos por Leitura”. O personagem, da obra literária “O Menino Maluquinho”, do renomado cartunista e escritor Ziraldo, tornou-se o mascote das salas de 1° ano, incentivando a leitura e a escrita de maneira lúdica e prazerosa.

O Projeto é reconhecido nacionalmente pelo “Prêmio Município Leitor” e é responsável por promover um trabalho educacional, voltado para o desenvolvimento da competência comunicativa do aluno.

A programação do encontro conta com sessões teatrais, inspiradas na obra do “Menino Maluquinho”, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Serão distribuídos livros para todos os alunos do 1° ano da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de marcar na memória de cada criança, a alegria e o prazer que a leitura pode proporcionar.



Fonte:

Deixe seu comentário