Portal da Cidade Atibaia

cidade

Prefeitura adota medidas mais restritivas de combate ao Coronavírus

Devido ao aumento do número de casos na região, foi publicado novo decreto alterando as regras de funcionamento de bares e restaurantes.

Publicado em 12/01/2021 às 07:26

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

Com o aumento significativo do número de casos confirmados de COVID-19 na região nessas últimas semanas, a Prefeitura da Estância de Atibaia adotou medidas mais restritivas de combate ao Coronavírus. Publicado na edição de sábado (9) da Imprensa Eletrônica Oficial, o novo decreto entrou em vigor ontem (11), restringindo o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, lojas de conveniências, cafés e similares.

O prefeito Emil Ono e a secretária de Saúde, Sônia Cristina de Carvalho, explicaram as alterações no sábado (9), em pronunciamento na página do Prefeito na rede social Facebook. De acordo com o decreto nº 9.426/2021, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, lojas de conveniências e cafés voltam a funcionar com consumo no local somente até as 22h, respeitando os limites de até 6 pessoas por mesa e 50% da capacidade de atendimento do estabelecimento. O decreto mantém a exigência de cumprimento dos já conhecidos protocolos de prevenção: uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Além disso, o novo decreto determina que os estabelecimentos que tenham alvará de autorização para música ao vivo somente poderão tocar som acústico – estando proibidas a apresentação de bandas e a promoção de espaços para dança – e o funcionamento além do limite de horário poderá ser mantido exclusivamente para atendimento por delivery ou drive-thru. No pronunciamento, o Prefeito anunciou que a fiscalização será intensificada para evitar abusos e convocou a população a colaborar nesta luta que é de todos.

A adoção de medidas mais restritivas foi motivada pelo aumento do número de casos de COVID-19 não só em Atibaia, mas na região bragantina e no País, e a atitude da Administração Municipal, desde o início da pandemia, tem sido no sentido de proteger a população e preservar vidas, mas também manter a atividade econômica aquecida para que não haja grandes prejuízos para a economia da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário