Portal da Cidade Atibaia

IPTU

Prefeito Saulo recua, e propõe medida para aliviar o aumento do IPTU

Após muita pressão por parte da população, prefeitura decidiu ‘aliviar’ o IPTU 2018 em alguns casos.

Publicado em 08/02/2018 às 22:17

(Foto: Divulgação)

Na noite de ontem (08), o prefeito Saulo Pedroso fez uma convocação de toda a imprensa da cidade para fazer um pronunciamento oficial sobre a situação do IPTU em Atibaia.

Após muita pressão por parte da população, que na última terça-feira se manifestou em uma das sessões da câmara municipal, alguns vereadores enviaram ofícios ao prefeito que convocou toda a sua equipe administrativa junto com vereadores e decidiu ‘aliviar’ o IPTU 2018 nos casos onde o imposto aumentou mais de 40%.

Agora o prefeito colocou uma trava que limita aumentos superiores à 40% no aumento do imposto e fará a diluição do valor restante dos impostos em aumentos gradativos durante os próximos 05 anos.

Após se reunir com representantes dos manifestantes, que acreditam que existem muitas inconsistências nas bases de cálculo da nova planta genérica da cidade, os mesmos irão montar uma comissão para refazer o trabalho com profissionais gabaritados em conjunto com a prefeitura fazendo com que, caso existam inconsistências, diminua também os valores dos imóveis na planta genérica.

O prefeito Saulo também anunciou que a partir da segunda-feira, 19 de janeiro, haverá uma comissão de profissionais para atender ao público de forma personalizada para avaliar as possibilidades para remissão de valores parciais e/ou totais, para pessoas que não tenham condições de arcar com o valor do tributo.

Com a medida o município irá reduzir sua receita no ano de 2018 em aproximadamente 10 milhões de reais.

Fonte:

Deixe seu comentário