Portal da Cidade Atibaia

Planejamento

Planeje o crescimento da sua empresa em Atibaia para 2018

Dicas de marketing para criar novas oportunidades de negócios e atrair mais clientes.

Publicado em 22/12/2017 às 08:12

Um bom planejamento estratégico se reflete em crescimento! (Foto: Imagem Ilustrativa)

O fim de ano é um bom momento para refletir sobre o crescimento da sua empresa, mas é agora no início do novo ano que você precisa tomar as atitudes certas e fazer um bom planejamento para o novo ano que se inicia. Principalmente em períodos mais desafiadores, é preciso elaborar um planejamento eficiente em busca dos melhores resultados. E o caminho para o sucesso é combinar ousadia e disciplina, sempre focando em produtividade e na exploração de novos mercados. É hora de reavaliar os custos e os investimentos, motivar a equipe e analisar as maneiras de enfrentar a concorrência.

O olho do dono...

Conhecer seu negócio não envolve apenas saber sobre o seu produto ou serviço. É preciso mergulhar fundo nas estratégias, descobrindo quem são os seus possíveis clientes e como alcança-los, é saber sobre quais foram os investimentos que trouxeram retorno real para sua empresa e se você está satisfeito ou não com os resultados para poder planejar como e onde investir, observar se há desperdícios de dinheiro e esforço no dia a dia e cortar excessos, se for o caso. Além de conhecer os possíveis clientes, é preciso saber como impacta-los de forma eficaz.

Planejamento estratégico inclui o acompanhamento dos relatórios de retorno de cada investimento. Um empreendedor, muitas vezes precisa tomar decisões importantes, mesmo que dispuser de pessoas para cuidar destas funções. O olho do dono engorda o gado, como sabemos.

Faça acontecer

Também é essencial montar um planejamento para o próximo ano: descreva a viabilidade mercadológica e financeira da empresa, defina o perfil do público-alvo e sua expectativa de crescimento.

Quer fazer a sua empresa crescer mais em Atibaia em 2018? Agende uma consultoria gratuita através do telefone 11 4217-3337 / 9-9527-7414 ou clique aqui e garanta um ano de sucesso para sua empresa!

Um bom planejamento estratégico se reflete em crescimento! Então não perca tempo e entre em contato agora mesmo.

Fonte:

Deixe seu comentário