Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Missão de Atibaia na Europa apresenta qualidades do município a empresários

Objetivo da viagem foi apresentar o potencial econômico e turístico de Atibaia e atrair empresas para gerar mais emprego e renda na cidade.

Postado em 08/03/2019 às 11:08 |

De 18 a 27 de fevereiro o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, liderou uma missão de representação do município com o objetivo de apresentar o potencial econômico e turístico da cidade em reuniões com investidores e representantes de administrações públicas.

Durante a viagem, os representantes de Atibaia visitaram municípios com experiência em Smart City, “cidade inteligente”, de inovação tecnológica e sustentável no serviço público ao cidadão, sistema de iluminação pública inteligente, monitoramento de segurança pública, entre outros.

No dia 20, a comitiva esteve na prefeitura de Sant Cugat. Eles foram recepcionados pela prefeita Carmela Fortuny, apresentados aos principais diretores do Executivo local e puderam conhecer o modelo de Smart City adotado no município espanhol. Ainda no dia 20 foi realizada uma reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) onde as qualidades e os benefícios de Atibaia foram apresentados a empresários e investidores.

Em seguida, no dia 23, a comitiva esteve em Sevilha para conhecer a sede da empresa Iturri, que conta com filiais em Marrocos e na Polônia e escolheu Atibaia para instalar sua primeira fábrica de veículos fora da Espanha no Brasil, e inclusive conta com plano de expansão das atividades no município.

Também no dia 23, o grupo de Atibaia reuniu-se com a delegada de Economia, Negócios e Relações Institucionais da prefeitura de Sevilha, Carmen Castreño Lucas, que registrou intenção de firmar termos de colaboração e convênios entre a cidade espanhola e Atibaia.

A Administração Municipal está preparando um relatório circunstanciado dos resultados da viagem para apresentar à Câmara Municipal nas próximas semanas.



Fonte:

Deixe seu comentário