Portal da Cidade Atibaia

Mais de 17 mil animais foram imunizados gratuitamente contra a Raiva em Atibaia

Ação passou por 53 bairros da cidade desde o dia 12 de agosto até o último final de semana, dia 3 de setembro

Publicado em 06/09/2017 às 00:09

O mês de agosto e o início de setembro foram destinados a proteger os animais de Atibaia contra a raiva, uma doença bastante nociva. A Prefeitura promoveu, durante quatro finais de semana, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva em 53 bairros e mais de 17 mil animais foram vacinados gratuitamente.

No primeiro final de semana da Campanha de Vacinação Contra a Raiva, dia 12 de agosto, 1.323 animais – sendo 1.184 cães e 139 gatos – foram vacinados nos bairros Laranjal, Pedreira, Ponte Alta, Campo dos Aleixos, Rio Abaixo, Usina, Belvedere, Paraíso, Esmeralda e Três Pistas.

Nos dias 19 e 20, a campanha possibilitou que mais 1.873 animais – sendo 1.624 cães e 249 gatos – fossem vacinados contra a raiva. Os bairros que receberam a ação foram: Lagoa, Campininha, Rio Acima, Iara, Jardim do Trevo, São Felipe, Jardim Brogotá, Água Espraiada, Bairro dos Pintos, Rosário, Vila Gardênia, Itapetinga, Ribeirão dos Porcos, Vitória Régia e Jardim Maracanã.

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva possibilitou que mais 3.472 animais – 2.909 cães e 563 gatos – fossem imunizados contra a raiva nos bairros São Roque, Parque Real, Jardim Colonial, Jardim Roseli, Estoril II, Recreio Estoril, Alvinópolis II, Atibaia Jardim, Sítio dos Rosas, Loteamento Dorathiotto, Boa Vista, Cachoeira, Guaxinduva, Morumbi e Jardim dos Pinheiros.

No último final de semana da ação, dias 2 e 3 de setembro, mais 10.584 animais foram vacinados nos bairros Alvinópolis, Jardim Imperial, Caetetuba, Jardim Cerejeiras, bairro do Tanque, Jardim Paulista, Maristela II, Vila Rica, Nova Atibaia, bairro do Portão, Jardim Alvinópolis, Palavra da Vida e Chácaras Brasil.

Ao todo, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cães e gatos atingiu 17.252 animais, todos imunizados gratuitamente. A Vigilância em Saúde de Atibaia diz que a alta cobertura da vacina se deve à montagem de uma equipe multiprofissional e multissetorial, com o objetivo de atingir o maior número de animais vacinados no mais curto espaço de tempo.

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário