Portal da Cidade Atibaia

cidade

Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural adota medidas de proteção + vendas!

Edições dos dias 1º e 2 de maio reuniram mais de mil pessoas em cada um dos dois espaços simultâneos do evento, que teve acesso controlado.

Publicado em 04/05/2020 às 23:42

A Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural da Prefeitura da Estância de Atibaia realizada na última sexta-feira (1º de maio) e sábado (2) reuniu mais de mil pessoas em cada um dos dois espaços simultâneos do evento – Centro de Convenções e Praça Santa Helena (próximo ao Atacadão) – e garantiu a comercialização de produtos com redução de riscos à saúde graças à adoção de uma série de medidas protetivas contra o Coronavírus, como o acesso controlado ao evento e a obrigatoriedade de uso de máscara.

Segundo a Secretaria de Agricultura, com regras rígidas de acesso ao evento e para participação dos produtores, o público compareceu à feira de forma organizada e bem distribuída nos dois dias e dois locais de realização e, dessa forma, sem aglomerações.

Além disso, foi alta a receptividade do público às medidas de proteção, pois a maioria dos munícipes presentes já portava máscara, e aqueles que chegavam ao evento sem o material recebiam o kit individual distribuído pela Prefeitura, contendo máscara e álcool gel 70%. Todos os produtores inscritos também utilizaram máscaras e disponibilizaram álcool gel aos clientes e colaboradores.

Ainda conforme a Secretaria, no final de semana a feira contou com 60 produtores cadastrados, dois quais 54 estiveram presentes; e orquídeas, suculentas e similares foram as flores e plantas mais comercializadas.

Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), haverá novas edições do evento, mais uma vez em dois locais simultâneos: Centro de Convenções e Praça Santa Helena (próximo ao Atacadão), em ambos das 14h às 18h, com os produtores devendo chegar sempre com uma hora de antecedência.

A estimativa de organizadores e produtores é de que a comercialização seja intensificada em função da celebração do Dia das Mães no próximo domingo (10), portanto o público não deve deixar para comparecer ao evento na última hora: deve planejar a visita e ajudar a evitar aglomerações.


Interessados ainda podem se cadastrar

Os produtores que tiverem interesse em participar da feira ainda podem se cadastrar até esta quinta-feira (7), bastando atender a alguns requisitos: ser produtor de plantas e flores de Atibaia e apresentar cópia do CNPJ de produtor rural; obedecer às regras de prevenção de COVID-19 publicadas pelo município, em especial o uso de máscaras e álcool gel (disponível para trabalhadores e clientes), não escalar pessoas dos grupos de risco para atuação na feira e contar com no máximo três pessoas, incluindo o produtor, no dia da feira; realizar o cadastro junto à Secretaria de Agricultura (via e-mail para saa@atibaia.sp.gov.br); e ser responsável pela organização do próprio espaço na feira, de maneira a evitar filas. Além disso, na feira será permitida a permanência de um único veículo por produtor para a comercialização de produtos.

Para realizar o cadastro o produtor interessado deve enviar um e-mail para saa@atibaia.sp.gov.br e iniciar um protocolo junto à Secretaria de Agricultura informando o nome completo do produtor, CPF, RG, endereço da propriedade, CNPJ do produtor rural (juntando uma cópia), as plantas que produz e a placa do veículo que fará a comercialização na feira.

Fonte:

Deixe seu comentário