Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Últimos dias da Exposição em comemoração aos 35 anos do Garatuja

Encerramento terá palestra com o criador do Museu Olho Latino, Paulo Cheida.

Publicado em 21/08/2019 às 00:52

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Exposição de Trabalhos em Técnicas Mistas, Fotografia e Gravuras é o resultado das atividades desenvolvidas no projeto “Garatuja – 35 Anos de Artes e Cultura em Atibaia e está aberta ao público no Centro Cultural André Carneiro, até o dia 31 de agosto.

Ao longo dos 35 anos de história dedicados à arte e à cultura, o Instituto Garatuja traz para o público da exposição, entre outras áreas o tema da fotografia. Além dos trabalhos dos participantes das oficinas, o visitante pode entrar numa grande câmara escura e conhecer o fenômeno da formação da imagem. Partes do acervo do Instituto, composta de câmeras fotográficas antigas também estão expostas.

Na área das Técnicas Mistas é possível conferir parte do acervo do Garatuja referente a produção infantil de diferentes épocas e técnicas que retratam a expressão gráfica das crianças. O material da mostra foi sendo coletado ao longo de mais de três décadas de atividades. Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes das oficinas também compõem a mostra.

Sobre gravuras, a exposição apresenta painéis didáticos, matrizes xilográficas e trabalhos realizados por alunos durante o projeto desenvolvido em alusão aos 35 anos do Instituto, completam a mostra.

A exposição pode ser visitada até o dia 31, próximo sábado, quando também acontece a palestra com o criador do Museu Olho Latino, Paulo Cheida, sobre a linguagem da gravura e a criação do Museu. A palestra tem início marcado para as 15h, também no Centro Cultural André Carneiro.

Fonte:

Deixe seu comentário