Portal da Cidade Atibaia

ATIBAIA

Prefeitura sensibiliza população sobre trabalho infantil com teatro

Ação acontece na próxima quarta-feira (21), às 18h, no Centro de Convenções e Eventos

Publicado em 19/03/2018 às 08:29

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Para combater o trabalho infantil é necessário que todas as camadas da sociedade sejam orientadas sobre o tema. Na próxima quarta-feira, dia 21 de março, a Prefeitura da Estância de Atibaia dá continuidade às ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI com a peça teatral “A Hora é Agora”, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, às 18h.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, a peça, aberta ao público, tem o objetivo de alertar todas as áreas da cidade, como as ligadas à educação, ao esporte, cultura, além de pais, empresas e comércios, para a proibição do trabalho infantil. Na peça também é ressaltada a importância das necessidades das crianças, como brincar e estudar, de acordo com cada fase do desenvolvimento infantil.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os municípios, é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce.

Serviço:
Peça “A Hora é Agora”
Classificação livre
21 de março, às 18h
Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís



Fonte:

Deixe seu comentário