Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura de Atibaia reinaugura importantes pontos culturais da cidade

Casa de Cultura Jandira Massoni e Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” reabrem ao público na quarta-feira, dia 30.

Publicado em 23/10/2019 às 21:16

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A partir deste dia 30, quarta-feira, estará em funcionamento dois importantes aparelhos culturais da cidade. A reativação da Casa de Cultura Jandira Massoni vai proporcionar, entre outras atividades, a nova instalação da Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira” da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que passou por ampliação e revitalização do espaço. Para marcar a reinauguração, o evento que está programado para às 10h, conta a 97ª Exposição do Clube Atibaiense de Fotografia “Fragmentos da Cidade”, além de contação de histórias do Projeto ContaComigo e apresentação musical do Coro Cênico Intermusic.

A Casa de Cultura Jandira Massoni é um espaço para abrigar mostras artísticas, colóquios e pequenos encontros. No local, também serão exercidas as funções do Departamento de Cultura. O funcionamento da Casa vai permitir ao público mais um espaço de apropriação de cultura, não só para crianças e adolescentes frequentadores da biblioteca, mas para todos os munícipes que transitam e trabalham na região central da cidade.

A reinauguração da ala infantil é o ponto de partida para a reestruturação do restante da Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que já recebeu a inclusão digital no piso inferior e na sequência passará por adequações. As revitalizações que vem sendo realizadas cumprem uma demanda identificada pela própria Secretaria de Cultura, de cada vez mais preencher os aparelhos culturais da cidade, e assim, fomentar o setor artístico, cultural e de identidade da população de Atibaia.

Os horários de funcionamento da Casa de Cultura Jandira Massoni e da Ala Infantil “Julio Augusto Pereira de Oliveira”, são de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Já a Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” atende durante a semana das 9h às 18h. Aos sábados, a ala infantil e biblioteca municipal abrem das 8h às 12h. A Casa de Cultura funcionará conforme demanda de atividades. O endereço é Praça Aprígio de Toledo, nº 130, Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário