Portal da Cidade Atibaia

cultura

Prefeitura de Atibaia promove 9ª edição do Festival de Férias

Diversas atividades recreativas, esportivas e educacionais serão oferecidas para as crianças durante o período de férias escolares.

Publicado em 31/10/2019 às 21:01

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá a 9ª edição do Festival de Férias. Serão oferecidas diferentes atividades durante o período de recesso escolar, relacionadas ao esporte, à recreação e à educação para as crianças e adolescentes no mês de janeiro, além de atividades na piscina.

As inscrições serão abertas nos dias 18 a 22, 25 a 29 de novembro e nos dias 2 a 6 de dezembro nas escolas. O Festival será realizado do dia 13 a 17 de janeiro, das 13h às 17h. As vagas são limitadas.

Entre as escolas participantes estão: E.M. Pref. Takao Ono; E.M. Maria José Cintra dos Santos; E.M. Estudante Nelson José Pedroso; e E.M. Pref. Gilberto Sant’anna; sendo 40 alunos por escola, entre 8 e 11 anos.

No festival os jovens participam de diversas atividades recreativas, como: futebol, queimada, torta na cara, empinar pipa, trilhas, gincanas, passeio para o Bosque dos Jequitibás, em Campinas e entre outras atividades.

O ponto de encontro é nas próprias escolas participantes. O ônibus vai até as unidades, com monitores da Prefeitura, e leva as crianças até a atividade programada para o dia.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o Festival de Férias ocupa o tempo livre dos jovens durante o recesso escolar com atividades esportivas, recreativas e educacionais, evitando que eles se entretenham nas ruas ao levá-los para locais mais seguros até o retorno às aulas. Além disso, o festival estimula a interação e a socialização dos alunos de diversas escolas.

Fonte:

Deixe seu comentário