Portal da Cidade Atibaia

cultura

Penúltima semana do Festival de Inverno agita cena cultural de Atibaia

Apresentação da FAMA e a festa LBGTQI+ Aceita! são os destaques desta quinta semana de programação, que celebra a diversidade com música, dança e teatro;

Publicado em 06/08/2020 às 02:33

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A pandemia de COVID-19 tornou necessários o isolamento e o distanciamento sociais, desafiando o setor cultural a se reinventar para atravessar este complexo e delicado período. Com os espaços culturais fechados, os espetáculos migraram para a internet e a primeira edição virtual do Festival de Inverno de Atibaia tem levado apresentações de dança, teatro, música e literatura até o conforto e segurança dos lares, conectando artistas locais e público numa bonita e memorável celebração da diversidade na arte e na cultura. Mais de 35 atrações já passaram pelos palcos do festival, que nesta semana segue o baile, trazendo uma programação simplesmente imperdível!

Esta penúltima semana do festival começa animada, com a apresentação do grupo de pagode Nossa Art na sexta-feira (7), às 18h. Na sequência, a vez é do teatro e os atores Flavia Moreno, Paulo Sergio Furquim e Silvia Masulo apresentam espetáculo “O Último Ensaio”. Baseada em textos do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekov, a peça escrita por Paulo Sérgio e dirigida por Silvia Masulo vai ao ar pelo canal da Prefeitura no Youtube às 20h.

A apresentação da premiada Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA) acontece no dia 8, às 17h, abrindo a programação do sábado. Às 19h, o festival oferece a oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho da Casa de Apoio Amigos do Bem (CAABEM), entidade sem fins lucrativos que oferece aulas de dança, teatro, música e circo a jovens carentes no Projeto Arte em Cena. Após a apresentação de dança e releitura musical da CAABEM, o palco passa a ser comandado pelo DJ Marco Giovanetti, que a partir das 21h agita a noite com a festa Aceita!, uma celebração da diversidade que está comemorando 3 anos de muita história no cenário LGBTQI+ regional.

O domingo (9) é dedicado à música e começa sob o comando de Fabinho Prado, que promete trazer muito samba e descontração para aquecer a manhã do festival. Às 13h, a banda de rock Triton chega para animar o palco com clássicos dos anos 80 e 90, mais uma vez promovendo a diversidade de gêneros e estilos que se tornou uma marca do evento.

A diversão e a música continuam às 16h com o show da banda Brazukas, que traz um repertório repleto de sucessos do pop nacional. A programação desta semana de Dia dos Pais termina com a apresentação da cantora e compositora Lu Abram, em show que mistura samba e viola caipira nas composições de sua autoria e interpretações de grandes sucessos do cancioneiro popular.

O Festival de Inverno de Atibaia vai até o dia 15 de julho e as apresentações são transmitidas pelo canal da Prefeitura no Youtube. Lá você também pode conferir tudo o que já aconteceu nesta edição virtual, que nos dá a oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho dos artistas da região sem sair de casa. Confira a programação completa aqui.




Fonte:

Deixe seu comentário