Portal da Cidade Atibaia

digital

Melhores aplicativos para empresas digitais

.

Publicado em 18/12/2019 às 00:51
Atualizado em

As empresas digitais vivem dias complexos por entre as rígidas lógicas de concorrência do nosso século. Por entre a azáfama do trabalho, alguns aplicativos podem ser uma grande ajuda. Venha conhecer algumas das aplicações a ter no seu celular caso tenha um negócio online.

Os empreendedores digitais cruzam-se com duas realidades muito distintas. Por um lado, o nosso mundo, ancorado nas lógicas da tecnologia e do digital, contam com uma dinâmica que permite, com relativa facilidade, a criação de uma empresa online. Por outro, o considerável aumento no número destes espaços digitais faz com que as lógicas de concorrência se tornem cada vez mais severas, tornando o mercado muito difícil de permear e o encontro com o público cada vez mais árduo.

Só em 2018, estima-se que tenha existido um aumento de 23% no número de espaços de ecommerce a nível internacional. Isto corresponde a milhares de empresas digitais que lutam, muitas delas dentro do mesmo setor, por criar apelo junto dos seus públicos.

Assim, embora seja mais simples do que nunca tirar do papel uma boa ideia, o trabalho inerente à criação de uma boa empresa digital é imenso. Além dos primeiros passos – já de si complexos – para garantir uma marca forte, bem estruturada e com uma identidade própria e sonante; existe ainda todo um trabalho de gestão logística, promocional e de conteúdos que necessita de ser feita para garantir que um negócio tem o desejado sucesso.

No quotidiano de um empreendedor, evidentemente, tudo isto acaba por criar uma dinâmica complexa, onde não podem deixar de ser consideradas as dificuldades provocadas pela falta de tempo. Assim, para contrariar as lógicas complexas e a constante azáfama que preenche os dias, o melhor é mesmo poder contar com alguns aliados em todo o processo de empreendedorismo.

Mas, afinal, quais são os aplicativos para negócios que todo o empreendedor deve carregar no seu celular? Venha descobrir alguns deles.

1. WhatsApp Business

O WhatsApp é uma aplicação que o povo brasileiro conhece muito bem, sendo um dos aplicativos mais utilizados no país.

Por essa razão, esta é uma excelente oportunidade também para os empreendedores que queiram manter-se interativamente ligados aos seus clientes.

O WhatsApp Business foi criado com esta finalidade e carrega consigo um esquema de opções completamente adaptado às empresas e aos empreendedores. Se ainda não conhece todas as caraterísticas deste aplicativo, saiba mais sobre ele.

2. Evernote

Este é um aplicativo de notas bastante completo, que permite a criação de notas que incluam listas, conteúdos textuais, links e até mesmo imagens e audio.

Com inúmeras possibilidades, este aplicativo permite que os empreendedores trabalhem em qualquer lado, facilitando a interatividade à qual a vida de hoje obriga.

Uma loja online, por exemplo, conseguirá usar as suas fotos e criar, sobre estas, as suas notas. Além de extremamente útil, esta aplicação é compatível com iOS e com Android.

3. Dropbox

O Dropbox é uma plataforma de armazenamento de documentos na cloud. Além de permitir que se organizem, com facilidade, vários tipos de documento, esta plataforma permite a colocação de ficheiros na web e a partilha de ficheiros.

Até um determinado peso de ficheiros, a aplicação é gratuita e dá ainda a possibilidade de ter ficheiros diversos disponíveis em vários dispositivos (como, por exemplo, o seu computador e o seu telemóvel), sincronizando de forma automática.

Mesmo no modo offline, este aplicativo permite o armazenamento dos ficheiros, embora a sua sincronização dependa da ligação à Internet.

4. MeetUp

O MeetUp é uma forma de mídia social específica para pequenas empresas e startups. No fundo, esta rede social visa o encontro de pessoas que possam partilhar interesse por uma determinada temática, facilitando o networking.

Ao permitir a organização de encontros tendo por base o tema, este aplicativo pode ser uma grande ajuda para as empresas digitais, facilitando, também, o encontro com parcerias e clientes em potencial. A aplicação existe com compatibilidade Android e para iOS.

5. 1Password

O aplicativo 1Password é ideal para as pessoas que sentem alguma dificuldade em acompanhar a quantidade de informação que, nos dias de hoje, é necessário saber.

Números de documentos, palavras de entrada nas variadas plataformas da net, senhas, números de código e muitas outras palavras-passe podem ser armazenadas, de forma segura, neste aplicativo.

Esta aplicação tem um estruturado sistema de segurança que garante a proteção dos dados e informações do empreendedor, ficando as mesmas acessíveis com recurso a uma só senha. Sem precisar de decorar as centenas de senhas que hoje são necessárias, este aplicativo garante que nunca se esquecerá dos seus dados.

6. Expensify

Expensify é um aplicativo ideal para quem precisa de gerir as finanças de uma empresa. Este permite a vinculação de cartões de crédito ou débito à aplicação e faz, de forma automática, os relatórios relativos a pagamentos ou despesas.

Fonte:

Deixe seu comentário