Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

I Encontro Nacional de Taiko ofereceu apresentações especiais na Cidade

Evento contou com apresentações de cinco grupos, sendo um local e outros de mais quatro cidades paulistas, além de participações especiais.

Publicado em 21/01/2020 às 03:11

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia (Acenbra), promoveu mais um evento da cultura japonesa no município: O I Encontro Nacional de Taiko.

O evento foi realizado no último domingo, 19 de janeiro, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”. A primeira edição do encontro ofereceu aos munícipes apresentações de diferentes grupos, com participações especiais.

Os grupos que compareceram no evento e se apresentaram ao público foram: Kawasuji Seiryu Daiko (grupo de Atibaia, iniciado em 2002); Kien Daiko (São Bernardo do Campo); Shinkyo Daiko (São Caetano do Sul); Ikioidaiko (Taboão da Serra) e Mugenkyo (Bauru). As participações especiais foram os líderes de cada um dos grupos, além de um show final feito pelo grupo Wadan Taiko Ensemble.

As apresentações realizadas pelo grupo de Taiko de Atibaia, Kawasuji Seiryu Daiko, um forte representante da relação entre Atibaia e Japão, animou a festa. O nome Seiryu significa “águas claras”, inspirado no nome de Atibaia, cuja origem Tupi possui mesmo significado; e o nome Kawasuji representa o estilo utilizado pelo grupo.

A Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia (Acenbra), foi fundada em 1952 e tem como principal objetivo difundir a prática do esporte amador no município e foi responsável pela fundação da Escola de Língua Japonesa na cidade, em 1999; e outras importantes entidades. Mais informações (11) 4413-6371.




Fonte:

Deixe seu comentário