Portal da Cidade Atibaia

cidade

Festival de Inverno de Atibaia entra na última semana de programação

Em respeito à legislação eleitoral, as apresentações desta última semana serão transmitidas pelo canal do Festival de Inverno no Youtube.

Publicado em 14/08/2020 às 02:50

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

De repente, tudo mudou. Para nos proteger, tivemos que nos afastar e evitar as aglomerações, fechar os cinemas, teatros, casas de show e adiar ou cancelar eventos e comemorações. Não tem sido fácil, mas artistas e fazedores de cultura têm procurado se reinventar para fazer frente a estes novos tempos, utilizando as novas tecnologias de comunicação para se conectar ao público e seguir adiante, levando arte, cultura e diversão pelos meios digitais. A primeira edição virtual do Festival de Inverno tem sido um sucesso, promovendo nas últimas semanas mais de 40 espetáculos artístico-culturais, com performances de dança, teatro, circo, música, yoga, capoeira e literatura.

A programação variada e de qualidade que tem caracterizado o Festival, com artistas locais de diferentes gêneros e estilos, continua nesta última semana, encerrando esta bonita celebração da arte e da cultura como poderosos elos, capazes de nos manter conectados para juntos enfrentarmos esta desafiadora realidade que parece estar fora dos eixos. Na sexta-feira (14), o DJ Leo Cozza traz para o palco do festival uma apresentação que irá contar com as participações especiais de integrantes do grupo Taiko de Atibaia, da cantora Cíntia Melo e do pianista Vittório Rosa. A festa começa às 19h e segue às 21h com o espetáculo de dança da diretora artística, coreógrafa e professora de ballet e sapateado Irany Sguillaro.

A dança também abre as apresentações de sábado (15), com o espetáculo de dança do ventre das bailarinas da Companhia Belly Divas, às 10h. Às 13h, o elenco infantil do musical Escola do Rock promete divertir e emocionar os internautas, deixando todo mundo impressionado com o talento dos jovens alunos de uma escola de música de Atibaia. Para fechar a tarde, mais uma oportunidade de conhecer e prestigiar o trabalho da Casa de Apoio Amigos do Bem (CAABEM), entidade sem fins lucrativos que oferece aulas de dança, teatro, música e circo a jovens carentes no Projeto Arte em Cena, que desta vez traz uma apresentação que mistura circo e teatro, às 16h.

No sábado à noite, o palco é do sertanejo no show da dupla Adalto & Adalberto, às 19h. Com várias canções nas paradas de sucesso de todo o País, a dupla de violeiros apresenta o projeto “Raízes”, um repertório eclético que vai do sertanejo raiz ao universitário. E por falar em raízes e viola, é justamente assim que o festival irá encerrar esta edição virtual, que com certeza irá entrar para a história dos festivais. Essas 6 semanas de festa que nos deram a chance de conhecer e apreciar a arte produzida na região sem sair de casa terminam mais uma edição com a viola caipira, na apresentação do grupo Raízes de Atibaia, às 21h. Vai ser sensacional e você não pode ficar fora dessa!

Em respeito à legislação eleitoral, que proíbe a publicidade de atos nos três meses que antecedem a eleição, a Prefeitura terá que suspender temporariamente as publicações em suas redes sociais e, por isso, as apresentações desta última semana serão transmitidas pelo canal do Festival de Inverno de Atibaia no Youtube.

Fonte:

Deixe seu comentário