Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Creches Comunitárias recebem ação de incentivo à leitura da Jornada Literária

Programação especial para os bebês vai até o dia 8 de novembro em 14 creches.

Publicado em 30/10/2018 às 08:54

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Jornada Literária Atibaia 2018 passa agora pelas Creches Comunitárias da cidade. A programação especial de incentivo à leitura para bebês vai do dia 30 de outubro ao dia 8 de novembro, em 14 creches.

Assim como nas Creches Municipais, os bebês assistirão à contação da história “Um Livro para Bart”, em que a personagem Gabi adora ler, mas seu cãozinho Bart nunca pegou em um livro, pois só pensa em brincar. Gabi então mostra o livro para ele e diz que ler é muito divertido, mas o cão não se interessa. A personagem então tem a ideia genial de o levar à biblioteca para que ele possa escolher um livro que goste.

As atividades serão realizadas nas Creches Comunitárias Asa, Antônio da Costa Vicente, Nova Geração, Clara Maria, Pingo de Ouro, Mãe Natureza, Sonho Meu, Raio de Sol, São Felipe, Paraíso I e II, Semente de Gente, Beija Flor e Pedacinho do Céu, totalizando cerca de mil crianças.

Segundo a Secretaria de Educação de Atibaia, os livros distribuídos nas creches foram escolhidos atendendo às especificidades indicadas para a faixa etária dos alunos: livros cartonados, mais resistes, apropriados para crianças pequenas.

Os temas variam entre clássicos da literatura infantil, personagens do imaginário das crianças e situações cotidianas que são a base das experiências infantis.

Fonte:

Deixe seu comentário