Portal da Cidade Atibaia

Abraço

Celebrações do Dia do Abraço promovem gestos de carinho, amizade e união

Data anual, comemorada em 22 de maio, inspira demonstrações de afeto e amizade através de abraços

Publicado em 22/05/2023 às 13:18

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

No dia 22 de maio, é celebrado o Dia do Abraço, uma data especial que ressalta a importância de gestos carinhosos, afetuosos e amistosos em todas as culturas. O abraço, símbolo universal de intimidade, é uma forma única de expressar sentimentos e conexões emocionais.

Em diversas partes do mundo, é comum comemorar o Dia do Abraço distribuindo afeto por meio dos famosos "Free Hugs" ou Abraços Grátis! Nesse dia especial, pessoas se unem para oferecer abraços calorosos e espontâneos, transmitindo alegria e bem-estar. Afinal, não há maneira melhor de desejar um feliz Dia do Abraço do que oferecendo um abraço sincero.

Acredita-se que a origem dessa celebração remonta a 2004, quando o australiano Juan Mann iniciou a campanha "Free Hugs Campaign" (Campanha dos Abraços Grátis), na cidade de Sydney. Seu objetivo simples era distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas, propagando um gesto de carinho e reconforto em meio à correria cotidiana. Desde então, a data tem sido abraçada por pessoas ao redor do mundo, fortalecendo laços e promovendo momentos de conexão humana.

O Dia do Abraço transcende barreiras culturais, sociais e linguísticas, proporcionando um lembrete poderoso da necessidade de proximidade emocional e da importância de expressar sentimentos positivos uns pelos outros. Nesse dia especial, convidamos a todos a abraçar a oportunidade de demonstrar afeto e espalhar o calor humano que um abraço verdadeiro pode proporcionar.


Fonte:

Deixe seu comentário