Portal da Cidade Atibaia

ORGULHO

Atibaienses do Trio Brasileiro são indicados ao Grammy 2018

"Recebemos a indicação ao GRAMMY com enorme satisfação porque é o resultado de anos de dedicação e estudo..."

Publicado em 24/01/2018 às 06:45

(Foto: divulgação)

Com toda a beleza e a poesia do choro, o Trio Brasileiro concorre ao prêmio de melhor Álbum de World Music, no 60th GRAMMY AWARD. A indicação é pelo disco Rosa dos Ventos, gravado em parceria com a clarinetista israelense Anat Cohen. O Trio Brasileiro - presente entre os únicos três brasileiros indicados ao prêmio nesta edição - é formado por músicos que moram em Atibaia.

Juntos, atuam com destaque no cenário internacional em Festivais, salas de concertos e clubes de jazz nos Estados Unidos, Europa e América Latina. A cerimônia de premiação do GRAMMY acontece no dia 28 de janeiro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O disco que concorre ao GRAMMY foi eleito um dos 20 melhores pela Downbeat Magazine - uma das mais influentes e respeitáveis publicações de jazz dos Estados Unidos.

Alexandre e Douglas são irmãos e conheceram o brasiliense Dudu Maia há 15 anos em Caraíva (BA), onde tocaram juntos. “Desde que nos conhecemos, temos procurado motivos para nos reunir e fazer música juntos. Com a indicação ao GRAMMY, a sensação que temos é de que realmente foi um encontro muito especial que aconteceu há exatos 15 anos”, afirma Dudu Maia.

Cris Siqueira do Cine Cultura TV

Opinião Jornalística

Fiquei muito feliz em poder entrevistar esses ícones da música mundial e muito orgulhoso por ter esses grandes astros aqui em nossa querida Atibaia. Meninos, estou torcendo por vocês no Grammy 2018.

Cris Siqueira do Cine Cultura TV


No álbum Rosa dos Ventos, os músicos se uniram à consagrada clarinetista israelense Anat Cohen. Esta é a segunda vez que os quatro músicos gravam juntos. O primeiro disco, intitulado Alegria da Casa (2014), mistura obras próprias com interpretações de grandes compositores de choro. No disco que concorre ao GRAMMY, o grupo presenteia o público com composições próprias, nas quais a sonoridade e as melodias são palpáveis e límpidas, um deleite para os ouvidos e corações. São notadas nuances entre o choro tradicional e o ousadamente moderno. No trabalho, há sutis influências da música nordestina, rock, música latina, rumba e jazz.

“Cada um de nós trouxe três ou quatro músicas, trocamos as partituras das mais difíceis para a gente estudar com antecedência. Os arranjos foram feitos em conjunto. Para o Rosa dos Ventos, ficamos uma semana de imersão no estúdio do Dudu Maia e a cada dia aprendíamos duas ou três músicas e gravávamos em seguida”, explica Douglas Lora. Apesar da surpresa inesperada, o trio se sente maduro para a premiação. “Recebemos a indicação ao GRAMMY com enorme satisfação porque é o resultado de anos de dedicação, estudo e uma grande sintonia entre irmãos e amigos de longa data”, salienta Alexandre Lora.

Então não podemos perder o GRAMMY AWARDS dia 28 de janeiro! Estamos na torcida!

Fonte:

Deixe seu comentário