Portal da Cidade Atibaia

carnaval 2020

Atibaia se prepara para estrear na avenida com a Acadêmicos do Tatuapé

O charme e a cultura da cidade desfilará no grupo especial do Carnaval 2020 de São Paulo.

Publicado em 18/02/2020 às 08:19

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Muitas são as surpresas que estão sendo preparadas pela Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé para a noite de sexta-feira, dia 21, no Sambódromo do Anhembi. A dedicação, talento e criatividade da Escola, que já foi bicampeã do carnaval da elite paulista estarão, desta vez, voltados para encantar o público com a beleza e a cultura proporcionadas por Atibaia.

Na avenida, um desfile luxuoso, colorido, animado e muito festivo contado por um violeiro, fruto da terra e raiz de Atibaia, contará desde seu surgimento, passando por sua colonização, agricultura, festividades, esportes, imigração e os ícones das principais características da cidade.

A Escola conta com 3.200 componentes, distribuídos em 22 alas e 5 carros alegóricos. A comissão de frente vem para homenagear a musicalidade ativa na cidade de Atibaia através das notas musicais, fonte de inspiração para a criação das mais belas canções. O casal mirim, antecede o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras, abrindo alas e saudando a todos.

A Fanfarra Municipal de Atibaia desfilará toda sua graça e musicalidade com balizas fazendo parte da corte da Acadêmicos, além de toda a bateria vestida com fantasia inspirada no figurino oficial das apresentações da FAMA. Detalhes da arquitetura histórica da cidade, como a réplica da Igreja da Matriz passará na avenida em carro alegórico. Representando a exuberante flora e fauna da região, a Pedra Grande na avenida terá os componentes como praticantes de esportes radicais.

O carnaval de Atibaia, reconhecido pela tradição e atrações, onde o novo se mescla com a nostalgia dos antigos carnavais de rua, vem representado na ala dedicada aos famosos e coloridos bonecões, tradição centenária na cidade. A força da imigração japonesa estará presente no quinto e último carro alegórico, repleto de elementos em homenagem aos aspectos culturais, ao som do Taiko, tambores japoneses.

A escolha da cidade como tema da Acadêmicos para o Carnaval 2020 tem movimentado Atibaia nos últimos meses, cerca de três alas da Escola e mais de 200 integrantes fizeram questão de se inscrever para desfilar na avenida do samba. Grupos tem se organizado para assistir os ensaios e, é claro deixar o samba-enredo “O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…canto Atibaia do meu coração” na ponta da língua e o samba coreografado no pé.

A Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé está programada para entrar na avenida na madrugada de sexta para sábado, às 03h35. A transmissão televisiva oficial está a cargo da Rede Globo. Para saber mais sobre a venda de ingressos para os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, acesse aqui .



Fonte:

Deixe seu comentário