Portal da Cidade Atibaia

Atibaia recebe 2º Festival do Saci Pererê no dia 29 de outubro

Evento solidário da Incubadora de Artistas reunirá música, gastronomia, cultura alternativa, arte e tecnologia, na cinematográfica Fazenda Santa Olímpia.

Publicado em 13/10/2016 às 05:01

Às 20 horas de 29 de outubro, em Atibaia, começa a segunda edição do Festival do Saci-Pererê, evento alternativo e solidário da Incubadora de Artistas que tem a proposta de valorizar o folclore nacional, reunindo em um único local o melhor da música brasileira, gastronomia, cultura alternativa, arte e tecnologia.

Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o local escolhido para o evento foi mais uma vez a cinematográfica Fazenda Santa Olímpia, localizada no bairro Ribeirão dos Porcos, em Atibaia. O cenário da antiga fazenda de café, com seu casarão e pátio de chão de pedra, remete o público a uma verdadeira viagem no tempo, reforçando o clima das velhas histórias folclóricas contadas ao pé das fogueiras.

Os ingressos para assistir ao festival são solidários e limitados, e devem ser trocados com antecedência, na sede da Incubadora de Artistas, a partir do dia 19 de outubro, de quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas, sábados e domingos, das 15 às 19 horas, por um quilo de alimento (exceto açúcar e sal) e um item de higiene pessoal.

Confira as atrações do 2º Festival do Saci-Pererê:

Cia Malungos do Baque

Grupo de Bragança Paulista que divulga a cultura popular através do Maracatu de Baque Virado, na sua forma mais tradicional, que atravessa mais de 200 anos de tradição, passada de geração a geração. A Cia Malungos do Baque mantém em suas apresentações as características das vestimentas, danças, cantos e adereços do maracatu, envolvendo e encantando o público em suas performances.

Ganga Bruta + Congadar

O toque cruzado da caixa. A gaita cantada. Dois mundos que têm a mesma origem: Blues e Congado. As duas culturas parecem distantes, mas têm em comum o fato de terem surgido no velho continente Africano. O show de Ganga Bruta + Congadar  apresenta a mistura desses dois estilos, em uma música que envolve a alma. Bateria, baixo, guitarra e gaita se misturam a caixa, pandeiro e outros instrumentos percussivos típicos do Congado. Nessa mistura, o rock eletrifica as tradições e o folclore dá nova roupagem ao rock.

Zé Ramalho Cover (Kaiser)

Com mais de 11 anos de trabalho de aperfeiçoamento e estudos para representar um ícone da música popular brasileira, Zé Ramalho Cover (Kaiser ) conta com um currículo de respeito, com apresentações em todo Brasil. Além da semelhança física, seu timbre de voz e mesmo jeito de cantar fazem do músico um dos maiores imitadores do artista. No repertório de seus shows estão os grandes clássicos de Zé Ramalho.

Arte, tecnologia e cultura alternativa

Além de boa música, os visitantes do festival poderão apreciar projeções de Vídeo Mapping com Jeff Robert, intervenções circenses com Zizo Lino, e se divertir procurando as garrafinhas do saci com prêmios surpresa, escondidas pela fazenda.

Gastronomia

O evento contará ainda com um espaço gastronômico, com venda de comidas e bebidas.

Serviço

2º Festival do Saci-Pererê
Data: 29 de outubro (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Fazenda Santa Olímpia, bairro Ribeirão dos Porcos – Atibaia
Endereço: Estrada dos Pereiras, 1099
Entrada: Ingresso solidário

Retirada de Ingressos solidários
A partir de 19 de outubro
Local: Incubadora de Artistas – Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia
Horário: De quarta a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Sábados e domingos, das 15 às 19 horas.
Ingresso solidário= 1 kg de alimento (exceto açúcar e sal) + 1 item de higiene pessoal

Outras Informações

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
contato@incubadoradeartistas.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário